Mostrar mensagens com a etiqueta Brincar com a Matemática na minha freguesia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Brincar com a Matemática na minha freguesia. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 24 de junho de 2009
quinta-feira, 12 de março de 2009
Pavilhão da Água
Hoje, dia 11 de Março fomos visitar o Pavilhão da Água que está a situado no Parque da cidade do Porto.
Iniciámos a visita por observar a linda construção do edifício, os painéis solares e os jactos de água, tudo isto do exterior.
Quando entrámos, vimos um filme sobre a importância da água para a nossa vida e o nosso planeta.
Depois do filme fomos ao laboratório ver algumas experiências com água.
Depois desta visita a guia levou-nos a observar e interagir com várias experiências muito interessantes. Assim como:
Compor música, assistir à formação de um tornado e de um ciclone, ver imagens a 3 dimenções através de ilusões de óptica, observar o comportamento das ondas…
No fim da visita fomos ver os patos, gansos e cisnes no lago do Parque da Cidade. E por fim, regressamos à camioneta para virmos para a escola.
quarta-feira, 11 de março de 2009
Visita ao Pavilhão da Água

Hoje, dia 11 de Março fomos visitar o pavilhão da água que esta situado no parque da cidade do Porto.
Iniciámos a visita por observar a linda construção do edifício, os painéis solares e os jactos de água, tudo isto do exterior.
Quando entramos vimos um filme sobre a importância da água para a nossa vida e o nosso planeta.
Depois do filme fomos ao laboratório ver algumas experiências com a água.
De seguida, a guia levou-nos a observar e interagir com várias experiências muito interessantes. Assim como: compor música, assistir à formação de um tornado e de um ciclone, ver imagens a 3 dimensões através de ilusões de óptica, observar o comportamento das ondas …
No fim da visita fomos ver os patos, gansos e cisnes no lago do Parque da Cidade . E por fim, regressámos à camioneta para virmos para a escola.
Iniciámos a visita por observar a linda construção do edifício, os painéis solares e os jactos de água, tudo isto do exterior.
Quando entramos vimos um filme sobre a importância da água para a nossa vida e o nosso planeta.
Depois do filme fomos ao laboratório ver algumas experiências com a água.
De seguida, a guia levou-nos a observar e interagir com várias experiências muito interessantes. Assim como: compor música, assistir à formação de um tornado e de um ciclone, ver imagens a 3 dimensões através de ilusões de óptica, observar o comportamento das ondas …
No fim da visita fomos ver os patos, gansos e cisnes no lago do Parque da Cidade . E por fim, regressámos à camioneta para virmos para a escola.
Visita de Estudo -Pavilhão da Água
O Pavilhão da Água, um dos mais visitados na Expo 98, é o equipamento perfeito para experimentar a importância da água e as suas aplicações diárias, lúdicas e científicas.Foi oferecido à Câmara Municipal do Porto pela Unicer e está, desde Dezembro de 2002, instalado no Parque da Cidade, sendo gerido pela Fundação Ciência e Desenvolvimento.O edifício, da autoria dos arquitectos Alexandre Burmester e José Carlos Gonçalves, foi projectado de forma a criar a ilusão de que está suspenso no ar.
No seu espaço, uma série de experiências formam um conjunto de jogos de cor, luz e som que produzem efeitos, simulam acontecimentos e explicam fenómenos. Tudo isto através da água, única fonte de energia das experiências.
No seu espaço, uma série de experiências formam um conjunto de jogos de cor, luz e som que produzem efeitos, simulam acontecimentos e explicam fenómenos. Tudo isto através da água, única fonte de energia das experiências.
Objectivos da visita:
Importância da água na vida dos seres vivos
Experiências com a água
Aplicações diárias da água, lúdicas e científicas
Importância da água na vida dos seres vivos
Experiências com a água
Aplicações diárias da água, lúdicas e científicas
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
A divisão por subtracções sucessivas
Aprendemos a divisão por subtracções sucessivas esta semana. Foi uma aula engraçada porque estivemos a repartir uma quantidade de caricas por parcelas iguais e assim fomos descobrindo o resultado da divisão.
A divisão permite repartir elementos de um conjunto ou uma unidade numa determinada quantidade de partes iguais.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Visita de estudo "Sepulturas Medievais"
Sepulturas Medievais e Obelisco da Memória
Nós e todos os alunos do 3º Ano, da escola de Perafita, fomos às 14 horas e 18 minutos, do dia 14 de Novembro visitar as Sepulturas Medievais no lugar de Montedouro em Perafita.
A visita teve como finalidade, observar onde o povo romano enterrava os seus mortos. Numas sepulturas feitas em pedra granítica escavada.Também vimos ao longe, o Obelisco da Memória. Junto à praia da Memória. Este monumento foi feito para recordar o desembarque das tropas de D.Pedro.
No local da visita tiramos fotografias, medimos as sepulturas com o metro e preenchemos o guião da visita. Observámos ao longe o Obelisco da Memória. É muito grande e também é feito de pedra granítica.
A visita decorreu muito bem e todos gostaram muito. Chegamos à escola cansados, mas muito felizes.
Nós e todos os alunos do 3º Ano, da escola de Perafita, fomos às 14 horas e 18 minutos, do dia 14 de Novembro visitar as Sepulturas Medievais no lugar de Montedouro em Perafita.
A visita teve como finalidade, observar onde o povo romano enterrava os seus mortos. Numas sepulturas feitas em pedra granítica escavada.Também vimos ao longe, o Obelisco da Memória. Junto à praia da Memória. Este monumento foi feito para recordar o desembarque das tropas de D.Pedro.
No local da visita tiramos fotografias, medimos as sepulturas com o metro e preenchemos o guião da visita. Observámos ao longe o Obelisco da Memória. É muito grande e também é feito de pedra granítica.
A visita decorreu muito bem e todos gostaram muito. Chegamos à escola cansados, mas muito felizes.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Sólidos geométricos
Na Matemática estamos a estudar sólidos geométricos. Realizamos alguns sólidos, depois de fazermos a suas planificações.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)




